terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um pouco da história dos esmaltes

O nosso vício por esmaltes é tão grande, buscamos por novidades, o que tá na moda, mas esquecemos de procurar saber de como tudo começou...

Indo lá pra 3.500 a.C, no Egito, as mulheres aplicavam tinta de henna preta nas unhas, já as coloridas só as mulheres da família real podiam usar, e eram mais adotadas pelas rainhas do Egito. A Cleópatra optava pelo vermelho escuro, a Nefertiti pelo rubi.


(Fonte: orientalnaildesign.blogspot.com.br)



Na China, 300 a.C, tanto os tons vermelhos como os metálicos, significavam um lugar privilegiado na hierarquia social.

A Roma fazia diferente, ao invés de se preocupar com as tonalidades, focavam-se em tratamentos como o polimento da unhas.

Mas "paara a nooossa alegriaa" ♪ em 1925, quando se desenvolveram tinturas para carros, descobriram as primeiras soluções que se assemelhavam aos esmaltes de hoje.

E claro, não poderia deixar de citar uma marca importada, no ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon investiram em um esmalte mais brilhante e com várias tonalidades

History of Revlon's Red Woman(Fonte: tandempost.com)



   (fonte: shopfikchic.com.br/)



Logo depois começa a parte em que as "roedoras de unha" - sim já passei por isso, de vez em quando ainda passo, rsrs - começam a dar pulos de alegria, as Unhas Postiças, chegam ao mercado, cada vez mais desenvolvida, moderna. Unhas pintadas, com desenhos, imagens, francesinha, de diversas maneiras. Não só para as "roedoras de unha", mas para aquelas que gostam de ter as unhas lindas e maravilhosas prontas em menos de cinco minutos.



Graças aos grandes avanços das indústrias de esmalte, há diversas invenções e novidades a serem exploradas, e assim cada dia uma nova tendência.

Leia mais sobre a história dos esmaltes aqui.

Arteiraas, até amanhã!! Beiiijuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi linda, ficarei muito feliz em receber o seu comentário!
Só não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir o carinho ♥
Se a foto que publiquei for sua por favor me avise nos comentários, pois muitas vezes esqueço de colocar a fonte.. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...