segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas?

Oláaa meeninaas!!

O tema de hoje é o que sonhamos! Prolongar a duração do esmalte!!!
Não é mesmo? Por isso, vasculhei a internet e busquei toda a minha experiência.
Atos simples que ajudam nisso, como:

Forma de lixar

"A superfície da unha precisa estar lisa antes de aplicar o esmalte". Por isso utilize lixas especiais de polimento (a quadradinha da foto - item 3) e não a lixa comum (item 4). Mas finalize lixando o contorno das unhas com a lixa comum.

(Foto: Site Oficial Premier - para maiores informações clique aqui)

"O velho hábito de lixar em zig-zag precisa ser banido da rotina dos salões e das "esmaltadeiras" de plantão." Utilize a lixa sempre em um sentido, não fazendo o famoso zig-zag, e sempre na horizontal, caso o contrário abre a lâmina (unha).


Base

Apesar de adorarmos as bases com muito brilho, a fosca ganha a vez. Sim, elas ganham pois a sua textura fosca segura o esmalte por mais tempo devido a textura rugosa que facilita a aderência e durabilidade.
Caso suas unhas estiverem fracas, podem usar uma base de proteção para evitar que quebrem e ajudar na hidratação. Passar uma base antes do esmalte além de aumentar a durabilidade do esmalte, evita que suas unhas sofram com a pigmentação do esmalte e fiquem amareladas. 
Eu antes de passar o esmalte e após polir as unhas e lixá-las sempre passo uma base fortalecedora já que tenho as unhas muito fracas.



Esmaltação

Já nessa parte, é necessário economizar, digo, quanto mais fina a camada que passar mais tempo ele ficará intacto nas unhas. Pode até passar duas mãos, maaaaas com camadas bem finas! 
Quanto mais grossas as camadas, mais o esmalte ficará estilo adesivo, lascando e por fim saindo por inteiro.
Já viram aquele truque de tirar o esmalte da pontinha? Isso tbm ajuda e muito na duração dos esmaltes, pois as chances de lascar as pontas diminuem e muiito!
Uma coisa que eu não sabia e nem imaginava é que o protetor solar com FPS superior a 15, ao entrar em contato com as unhas esmaltadas retiram o brilho do esmalte, por isso é necessário lavar bem as mão após o contato. Dessas vocês sabiam? :s





Finalizadores

"Aplicar um finalizador extra brilho para renovar a cor e o brilho do esmalte" torna o esmalte novinho em folha não é mesmo?
"Aplica um óleo na cutícula e no esmalte também hidrata e prolonga a cor. Pode ser óleo de acerola, de amêndoas, ou qualquer outro vegetal."



Para maiores informações sobre o tema visite Mulher Uol, e veja as soluções de especialistas, cujo tema debati aqui com vocês!
Espero que tenham gostado meninaas!!
Beijuuuus arteiraaaas! :*

2 comentários:

  1. Essa do protetor solar eu não sabia é novidade, o que acho dificil é não lixar a unha em zig zag já é um vicio rsrs, bjs
    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é dificil mesmo, pois já virou vício! HAHAA
      beijoos querida!

      Excluir

Oi linda, ficarei muito feliz em receber o seu comentário!
Só não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir o carinho ♥
Se a foto que publiquei for sua por favor me avise nos comentários, pois muitas vezes esqueço de colocar a fonte.. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...